NOTICIACRISTIANA.COM – A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Carapina (IEADC), uma das congregações mais influentes de Serra, Espírito Santo, enfrenta uma profunda crise interna que ameaça dividir sua comunidade.
O conflito gira em torno de uma disputada eleição interna, que levou à posse do evangelista Elielton Radis de Oliveira como presidente, autodeclarado vencedor do processo eleitoral.
No entanto, sua eleição foi contestada pelo atual pastor-presidente, Altamir Firmino de Mattos, de 72 anos, que alega que o processo não cumpriu as normas legais e os estatutos da igreja, conforme informou o portal Fuxico Gospel.
Segundo o advogado de Altamir, Igor Emanuel, a eleição não foi validada pelo registro civil, o que coloca em dúvida sua legitimidade. Além disso, Elielton Radis de Oliveira foi acusado de tomar decisões administrativas e realizar transações financeiras fora das contas oficiais da igreja, gerando preocupações sobre a saúde financeira da instituição.
O conflito chegou a tal ponto que envolveu advogados, seguranças e até a Polícia Militar, que foi chamada para garantir a segurança das atividades eclesiásticas e a integridade do pastor Altamir.
Igreja solicita intervenção
Apesar de sua contestação, Altamir afirmou que não deseja continuar na presidência, mas sente a responsabilidade de assegurar o cumprimento dos estatutos eclesiásticos.
A igreja solicitou a intervenção da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO), mas até o momento, nenhum parecer oficial foi emitido.
Publicado por: NOTICIACRISTIANA.COM. – Agradecemos a sua fidelidade aos nossos meios de comunicação. Convidamos você a assinar a newsletter e a seção de notificações na primeira página do nosso site.