Pastor preso por evangelizar fora de show nos EUA

Pastor arrestado por evangelizar fuera de concierto en EEUU

NOTICIACRISTIANA.COM.- O pastor Arturo Fernández foi preso por evangelizar fora de um show no Toyota Arena em Ontario, Califórnia, Estados Unidos. Apesar de pregar em uma área pública, ele foi acusado de invasão de propriedade por violar o código de conduta do local.

O pastor Fernández estava compartilhando o Evangelho com os participantes do show a partir de uma calçada pública, a cerca de 20 metros da entrada.

Os seguranças se aproximaram dele com um aviso por escrito, afirmando que a área era propriedade privada e que ele deveria sair. O pastor argumentou que o local era público, mas um policial insistiu que era administrado por uma empresa privada e que ele estava violando o código de conduta.

O policial ordenou que Fernández saísse ou seria preso por invasão de propriedade.

“O pastor explicou ao policial que já havia pregado no Toyota Arena antes e que a cidade de Ontario é dona da propriedade,” declarou Advocates for Faith & Freedom, o escritório de advocacia que defendeu o pastor. Apesar de sua explicação, Fernández foi preso.

Defesa e Resultado

Após sua prisão, o escritório de advocacia enviou cartas de demanda ao Departamento de Polícia de Ontario e ao escritório do promotor do condado de San Bernardino.

“Embora o policial tenha agido no interesse público, encontramos mais evidências de seu erro no fato de que o governo não tinha um interesse substancial em remover o pastor Fernández por preocupações de segurança pública ou fluxo de tráfego,” argumentaram os advogados.

Fernández foi libertado e teve que comparecer ao tribunal em outubro. Seus advogados afirmaram que a polícia violou seus direitos da Primeira Emenda, que protegem a capacidade dos pregadores de rua de falar em locais públicos.

“O pastor Fernández estava exercendo pacificamente seus direitos dados por Deus e protegidos constitucionalmente para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo,” disse a advogada Julianne Fleischer em um comunicado de Advocates for Faith & Freedom.

Cargos contra o pastor retirados

Após as cartas de defesa, o promotor do condado de San Bernardino retirou as acusações criminais contra Fernández. “Esta desistência é uma vitória para a liberdade de expressão e a expressão religiosa,” comentou Fleischer.

Este incidente não é a primeira vez que Fernández foi preso por pregar na rua. Segundo The Christian Post, ele já havia sido detido em 2021 enquanto pregava em San Bernardino.


Publicado por: NOTICIACRISTIANA.COM.- Você tem notícias locais, testemunhos ou eventos cristãos? Convidamos você a enviá-los para NoticiaCristiana.com através deste link: Envie suas notícias aqui. https://noticiacristiana.com/envio-de-noticias

Compartilhe este artigo

No puede copiar contenido de esta página