Evangélicos rejeitam as redes, mas continuam a usá-las

Pessoas sorrindo usando as redes sociais

NOTICIACRISTIANA.COM.- Um relatório da Infinity Concepts e da Grey Matter Research revelou que, embora 54% dos evangélicos considerem as redes sociais mais prejudiciais do que úteis para sua fé, continuam a usá-las. Entre os 1.039 protestantes entrevistados, os espiritualmente mais comprometidos tendem a usar mais plataformas.

O Facebook lidera como a rede social mais utilizada pelos evangélicos (81%), seguido pelo YouTube (71%), Instagram (45%), TikTok (35%) e Pinterest (28%).

A principal preocupação dos evangélicos, mencionada por 34% dos participantes, é que as plataformas contêm conteúdo prejudicial e mundano. Outros 29% acreditam que as redes são prejudiciais em geral, enquanto 15% apontam que elas podem influenciar negativamente a fé. Também foram mencionados problemas como desinformação religiosa, falsas doutrinas e assédio.

As redes sociais: uma ferramenta que evangeliza e divide opiniões

Por outro lado, 42% dos entrevistados consideram as redes sociais úteis, destacando seu potencial para o evangelismo (47%) e a facilidade de acessar conteúdo cristão (18%).

Os pesquisadores comparam as redes sociais com ferramentas de dois gumes: úteis para difundir o Evangelho e construir comunidade, mas também capazes de propagar mentiras e causar distrações.

Diante desses desafios, sugerem que os líderes religiosos guiem suas comunidades para aproveitar as redes de maneira positiva. Usadas com discernimento, as redes sociais podem se tornar um meio eficaz para fortalecer a fé e alcançar outras pessoas no cenário digital.

Este estudo coincide com dados do Pew Research Center, que revelam que 90% dos adolescentes norte-americanos utilizam o YouTube, e um número crescente acessa plataformas como TikTok e Instagram quase constantemente, influenciados pelo acesso contínuo a smartphones.


Publicado por: NOTICIACRISTIANA.COM.- Tem notícias locais, testemunhos ou eventos cristãos? Convidamos você a enviá-los para o NoticiaCristiana.com através deste link: Envie suas notícias aqui. https://noticiacristiana.com/envio-de-noticias.

Compartilhe este artigo

No puede copiar contenido de esta página