PUBLICIDADE

Trump ameaça Nigéria com ação militar “rápida” se não deter a matança de cristãos

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma mensagem publicada em sua rede Truth Social, advertiu o governo da Nigéria
PUBLICIDADE

NOTICIACRISTIANA.COM- O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma mensagem publicada em sua rede Truth Social, advertiu o governo da Nigéria de que poderá ordenar uma intervenção militar imediata caso o país africano não consiga frear a crescente matança de cristãos em seu território.

“Se o governo nigeriano continuar permitindo a matança de cristãos, os Estados Unidos suspenderão toda a ajuda e poderão intervir militarmente para eliminar completamente os terroristas islâmicos responsáveis por essas atrocidades”, escreveu Trump. A declaração veio acompanhada da ordem ao Departamento de Defesa norte-americano para preparar uma possível operação “rápida” no país.

A Nigéria, a nação mais populosa da África e principal produtora de petróleo do continente, foi recentemente recolocada por Washington na lista de ‘Países de Especial Preocupação’ por violações à liberdade religiosa — ao lado de China, Coreia do Norte, Rússia e Mianmar.

Donald Trump

De acordo com o relatório da organização Portas Abertas (Open Doors), “a Nigéria é o lugar mais violento do mundo para os cristãos”. Em 2024, mais de 3.000 seguidores de Jesus foram assassinados por causa de sua fé. O país ocupa o sétimo lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025.

A violência, segundo a entidade, é mais intensa no norte, onde atuam grupos extremistas como Boko Haram e o Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP). Testemunhos de sobreviventes relatam que os militantes gritam “Allahu Akbar” e “Destruiremos todos os cristãos” durante os ataques.

O Observatório para a Liberdade Religiosa na África afirma que um cristão nigeriano tem 6,5 vezes mais chances de ser assassinado e 5 vezes mais de ser sequestrado do que um muçulmano. A escalada da violência islamista ameaça se expandir por todo o continente, tornando a Nigéria o epicentro da perseguição religiosa na África.

PUBLICIDADE

Se você deseja anunciar seu produto, serviço ou empresa, pode escrever para o e-mail [email protected]


Compartilhe este artigo